23/11/2015 19:37:00 - Atualizado em 23/11/2015 20:11:00

Santos passa por seca de gols inédita e perde posto de melhor ataque do ano para o Corinthians

Neto Miranda/RedeTV!

Ricardo Oliveira não marca desde a vitória contra o Palmeiras no dia 1 de novembro
(Foto: Divulgação/Santos)

Às vésperas do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, o Santos vive sua pior seca de gols em toda a temporada. Os empates em zero a zero com Joinville e Flamengo, e a derrota deste último domingo (22) para o Coritiba, por 1 a 0, fazem com que o Peixe, além de se complicar na luta pela quarta posição do Campeonato Brasileiro, tenha o poder de fogo do seu badalado ataque questionado.

Com uma média de 1,7 gol por jogo e 64% de aproveitamento durante o ano, o atual campeão paulista chegou à decisão da Copa do Brasil temido pela eficiência do ataque liderado por Ricardo Oliveira. No entanto, com a inédita falta de bolas na rede em três jogos consecutivos, o Santos perdeu a condição de time mais artilheiro do país e deixou uma pulga atrás da orelha da torcida para o duelo desta quarta-feira (25).

Com 113 gols marcados em 67 partidas disputadas, a equipe da Vila foi ultrapassada nos números ofensivos pela avalanche chamada Corinthians, que com os seis tentos anotados contra o São Paulo chegou aos 116. Antes do mês de novembro, mesmo com a intensa má fase sofrida no período que antecedeu a contratação de Dorival Junior, o Peixe não tinha passado sequer dois duelos seguidos sem soltar um grito da garganta.  

Confira os números do Santos na temporada 2015:

67 jogos
38 vitórias
15 empates
14 derrotas
113 gols feitos
64% de aproveitamento dos pontos

Recomendado para você

Comentários