30/10/2015 10:28:00 - Atualizado em 30/10/2015 10:32:00

Estudante é suspensa por usar saia 'curta demais' em escola nos EUA

Redação RedeTV!

Carey postou foto para mostrar o comprimento da saia (Foto: Reprodução/Facebook)

A estudante Carey Burgess, de 17 anos, foi suspensa, na última terça-feira (27), por usar uma "saia inapropriada" e "violar o "código de vestimenta" de uma escola no estado americano da Carolina do Sul.

A jovem postou fotos da saia e relatou o caso em seu perfil no Facebook. "Hoje, eu me vesti assim na Beaufort High School. E aprendi algo muito importante sobre mim mesma: sou uma prostituta", diz a estudante na publicação que teve mais de 9 mil compartilhamentos e muitos comentários de apoio.

Segundo seu relato, uma funcionária a abordou no corredor da escola e, na frente de todos, disse que a estudante deveria ser suspensa e voltar para casa porque a saia dela era curta demais. 

"Obrigada por me fazer chorar na frente dos meus amigos e colegas de classe, porque você não tem a decência de conversar a sós comigo", acrescentou a estudante sobre o episódio. 

O código da escola não permite que as estudantes usem saias que muito acima do joelho - o limite é até 7,5 centímetros.

Falando ao "Beaufort Gazette", o diretor da escola, Corey Murphy, disse que a funcionária agiu corretamente. Ele ainda comentou que a saia da jovem, usada da forma como aparece nas fotos, era permitida. No entanto, segundo ele, não foi assim que ela usou na escola. 

Recomendado para você

Comentários