05/03/2015 11:36:00 - Atualizado em 05/03/2015 12:39:00

Jovem recupera memória após abraçar irmão caçula

Redação/RedeTV!
Uma jovem que perdeu a memória há dois anos recuperou totalmente as suas lembranças após receber um abraço de seu irmão caçula, na época com seis anos.

Segundo o "Daily Mail", Chloe Inman, de 16 anos, perdeu a memória após sofrer um raro efeito colateral provocado por punção lombar para remover o líquido de sua coluna vertebral. Os médicos tentaram de tudo para reverter a situação, mas Chloe não conseguia se lembrar da família, amigos ou mesmo da própria identidade. 

Apesar das tentativas médicas, o irmão de Chloe foi quem acabou, mesmo sem querer, encontrando a solução para a perda de memória da irmã. "Sempre tivemos um vínculo estreito e uma relação especial e, de alguma forma, esse momento apenas desencadeou tudo de volta para mim", conta a jovem. "Depois do abraço todas as memórias da minha família voltaram - cada uma delas", relembra.

Chloe, que vive em Devon, na Inglaterra, sempre sofreu com fortes dores de cabeça e aos 15 anos de idade foi diagnosticada com hipertensão intracraniana idiopática - um transtorno que aumenta a pressão dentro do crânio, o que causava as dores.


Com a punção, os médicos descobriram que a jovem tinha duas vezes mais líquido na coluna do que o normal. "Minha condição é tão poderosa que pode matar as pessoas, seja por falta de tratamento e tanta pressão sobre o cérebro ou por a pessoa ficar farta de ouvir que é apenas uma dor de cabeça, perder a fé e acabar cometendo suicídio", diz ela. 

A jovem ainda conta que os últimos anos na escola foram complicados e que ainda tem medo de passar por isso outra vez. "É bastante assustador olhar para trás agora. Isso arruinou meu ano e literalmente toda a minha vida na escola secundária", diz ela. "Ninguém realmente entende como é doloroso".

Chloe atualmente estuda artes cênicas e é voluntária em uma instituição britânica. Seu sonho é trabalhar um médica do exército.


Notícias relacionadas:

Recomendado para você

Comentários