28/03/2024 14:25:00 - Atualizado em 28/03/2024 14:25:00

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de "assassino"

Redação RedeTV!

Em entrevista a CNN, Milei atacou Petro e o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador

(Foto: EFE)

A Colômbia anunciou na quarta-feira (27) a expulsão de diplomatas argentinos de suas embaixadas após Javier Milei, presidente da Argentina, chamar o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de “assassino” e “terrorista” em entrevista à CNN.

As falas do presidente argentino se referem ao passado de Petro, que é ex-membro do movimento guerrilheiro M-19. Essa não é a primeira vez que ataques ao presidente colombiano são feitos por Javier Milei.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia afirmou que as falas de Milei ofendem a dignidade de Petro e que “as expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”.

Na entrevista ao programa “Oppenheimer Presenta”, do âncora da “CNN Español”, Milei também falou sobre o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador,  chamando-o de “ignorante”

Sobre a guerra que acontece em Gaza entre Israel e o Hamas, Milei disse que “Israel não está cometendo nenhum excesso”. Mais cedo nesta semana, foi aprovada uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede um cessar-fogo imediato à guerra. 

Veja também!

- Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

- Prefeitura é multada por homenagem a Michelle no Theatro

- Haddad diz que é preciso insistir em acordo Mercosul-União Europeia

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários