24/08/2016 14:05:00 - Atualizado em 24/08/2016 14:10:00

Homem em lua de mel na Itália relata terremoto: "momento mais terrível da minha vida"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter)

Em lua de mel em Roma, os britânicos Ryan Sloan e Sarah sentiram os efeitos do terremoto que atingiu a região central da Itália, na madrugada desta quarta-feira (24). 

Ele usou sua conta no Twitter para descrever o momento em que foi acordado pelo tremor, que chegou a ser sentido mesmo longe do epicentro, em Accumoli, a 145 km da capital italiana.

"O momento mais terrível da minha vida lá. Acordei como se alguém estivesse balançando a cama violentamente", escreveu ele na rede social. 

No momento do tremor, o homem estava com a esposa, Sarah, em um hotel próximo ao Coliseu - que passará por avaliação para verificar se a estrutura não foi comprometida.

Ao Daily Record, o advogado, que mora em Glasgow (Escócia), ainda acrescentou que não fazia ideia do que estava acontecendo. "Eu acordei com um grande tremor. Toda a sala estava tremendo", relembra ele. "Então, Sarah acordou e ficamos em estado de choque imaginando o que estava acontecendo", completa.

Ryan afirma só ter entendido o que, de fato, estava ocorrendo após acessar seu Twitter e ver os comentários sobre o sismo. Foi nesse momento que ele fez o curto relato.

O casal, que oficializou a união há uma semana, está em seu último dia de lua de mel no país e devem seguir para Nice, na França, ainda hoje. 

Terremoto

Até a publicação desta nota, o governo italiano informava que pelo menos 73 pessoas morreram em decorrência do tremor, sendo 53 entre Amatrice e Accumoli e 20 no território de Arquata. 

Um vídeo divulgado por oficiais do Corpo forestale dello Stato mostra um guarda florestal da corporação tentando acalmar uma mulher que ficou presa sob os escombros em Capodacqua, província da comuna de Ascoli Piceno.

Recomendado para você

Comentários